Viver na distância, sem ter importância

Começo sem fim, caminhada sem destino
É mais uma etapa do rapaz peregrino
Que anda, sonha e vence
Sem que tire nada que não lhe pertence.
É fraco, vive na solidão
Durante a sua caminhada, ouve sempre a mesma canção
Que fala de amor, tristeza, intriga
Por mais que tente, nem sequer tem uma amiga.
Vive cada dia como se a morte o esperasse
Pois nunca tem ninguém que o abrace.

É triste vê-lo falhar, ver como ele se sente
E cada vez mais sentir-me impotente.
Como será viver na escuridão da amizade
E não ter nenhum amigo de verdade?
Aos poucos ele vai caindo, vai tombando.

Que querem que faça se não sou eu que mando?
Tenho medo, tenho receio
Que alguma vez ele siga o alheio
Que vá pelos caminhos do mal
E que deixe de mostrar aquilo que tem de especial.
Não quero que mais uma estrela deixe de iluminar
Toda a constelação que eu ando a formar
E que algum dia ela possa vir a acabar.
Não caias, não desistas
Durante o teu caminho vou-te dando pistas
Para que sigas o rumo certo
E que um dia estejas cada vez mais perto
De aquilo que queres realmente
Que é ter uma vida sorridente.


Comentários

Mensagens populares