A chamada para o céu


Estou… Olá… Sabes, hoje voltei a pensar em ti…
Como se alguma vez me tivesse esquecido…
A madrinha faz anos hoje, 49 já viste?
Anda daí, eu sei que tu querias…
Tanto tempo sem me veres, tudo igual quando me vias
Um abraço apertado, de conforto e amor ternurento.
Os teus olhos, esses... espelhavam o teu sentimento.
Recordo, com saudade, o alerta de verdade
Que sempre me disseste, impuseste…
Eu era traquina, mentia e omitia
Que bom seria, que isso voltasse a acontecer, tia…
Estás bem? pergunto-te eu, do nada
Vais voltar-me a dizer que sim, de voz embargada.
Olha, vai-me ligando, gosto de ouvir a tua voz
Estamos a sós, podes falar de tudo entre nós.
Tenho de ir, a vida continua.  
Uma última coisa…
As nossa chamadas nunca irão cair, nem por falta de rede.
Se houver falhas, o tio arranja, ele compreende.
Até breve, um beijo enorme deles e meu,
O coração de todos nós continua a ser teu.







Comentários

Mensagens populares